quinta-feira, 24 de junho de 2010

Uma caminhada e dois objectivos conseguidos….





Aliando o prazer de caminhar a um fim de carácter social e humanitário, a Casa do Benfica do Concelho de Tondela organizou a 1ª Caminhada Nocturna da Cidade de Tondela.
Eram, sensivelmente, 21 horas, do dia 9 de Junho, quando se juntaram cerca de 500 pessoas, preparados para caminhar oito quilómetros, pelas ruas de Tondela. Os caminhantes, pareciam “pirilampos”, com os seus coletes e lanternas a brilharem.
O outro fim desta caminhada, foi a angariação de bens alimentares para o “Espaço Rute”, que foi amplamente conseguido, tendo-se recolhido centenas de produtos.

Como fica provado, os dois objectivos da nova Direcção da Casa do Benfica do Concelho de Tondela, a que preside Bruno Rebelo, foram alcançados, o que diz bem do quanto as pessoas gostam de aderir, quando estimuladas convenientemente, além de que, caminhar, faz bem à saúde, sendo de registar que, hoje em dia, se caminha cada vez mais, sinal de que os conselhos médicos estão a entrar nos ouvidos de quem necessita de “mexer” o corpo e desanuviar a mente.
O percurso seguido, partiu da Casa do Benfica, na Rua de Lannemezan e seguiu pelas ruas Comendador Alberto Cardoso de Matos, João Cardoso, Comandante João de Matos Ferreira, Ricardo Mota, Poetiza Branca de Gonta Colaço, Urbano Figueiredo da Cruz, Avenida Portugal, Amadeu Ferraz de Carvalho, 25 de Abril, Avenida Visconde de Tondela, Largo Professor Doutor Anselmo Ferraz de Carvalho, Bombeiros Voluntários, Avenida Sá Carneiro, Almirante Malheiro do Vale, Frei Bernardo Castelo Branco, Urbanização Bela Vista, Avenida de Contorno Nascente, Eng.º Adelino Amaro da Costa, Conde de Ferreira, Clube Desportivo de Tondela, Parque Urbano da Mata e Casa do Benfica.
Com esta nova dinâmica, a Casa do Benfica do Concelho de Tondela, vai longe….

Esta caminhada contou com o apoio da Câmara Municipal de Tondela, dos Bombeiros Voluntários de Tondela, Ergovisão, Doce Pérola, Joaninha, Dicis e Antero Marques Loureiro, sendo ainda de registar que, no fim da caminhada foi servido um beberete a todos os participantes, para recomporem energias.
PASTOR JÓNATAS RAFAEL LOPES:
“Estamos muito felizes”…
Jornal “O Beirão Online” tomou parte nesta caminhada e recolheu alguns depoimentos do Pastor Jónatas Lopes, o representante do “Espaço Rute”, que distribui roupas e bens alimentares por famílias carenciadas, que se mostrou agradado e muito emocionado com esta atitude, primeiramente “com a Casa do Benfica, na pessoa de Bruno Rebelo, mas também com os tondelenses que, mais uma vez, nos surpreenderam, foi uma recolha extraordinária, face ao tempo que está e mesmo assim as pessoas aderiram e houve pessoas que trouxeram mais do que aquilo que lhes era pedido”.
Sobre se era importante este tipo de parcerias para o “Espaço Rute”, Jónatas Lopes, disse que “sem dúvida, nós sempre falámos nisso, e sem este tipo de parceria, não conseguimos chegar mais longe e, assim, estamos muito agradecidos”, tendo acrescentado que, “nós, assim, conseguimos, na verdade, ajudar todos aqueles que nos solicitam apoio… estamos realmente muito felizes”.
BRUNO REBELO
“Caminhada ajudou a trazer gente nova à Casa do Benfica”!
Também falámos com o Presidente da Casa do Benfica, Bruno Rebelo que, um mês à frente da Casa, já realizou várias actividades e esta foi um sucesso, segundo opinião geral.
A este propósito, Bruno Rebelo disse que “existiam muitas expectativas e eram elevadas, pois era a primeira caminhada deste género, por ser nocturna e solidária. Quando na tomada de posse, eu disse que esta Casa seria de todos e para todos, este foi um dos eventos que nos proporcionou dar a conhecer a Casa e trazer gente nova”.
De resto, esta parece ser uma das estratégias para divulgação da Casa do Benfica, tanto mais que Bruno Rebelo diz que “vai ser um dos nossos pontos fortes, da nossa actividade, com a realização de eventos periódicos, aliados à solidariedade social”.
Quanto a novos projectos a curto prazo, o Presidente da Casa do Benfica diz que “começámos a um ritmo alucinante… dois eventos numa semana, com uma Direcção totalmente nova, quero dizer que o grupo é muito forte e muito coeso, sendo de salientar que as pessoas que participaram nesta caminhada, já estão a pedir que se façam mais e periódicas e porque não, com novos trajectos?”.
Bruno Rebelo referiu ainda que a curto prazo, “pretendemos trazer alguém de peso do SLB e realizar um jantar do emigrante”.Sobre a renovação da Casa e a sua ligação à marca Benfica, Bruno Rebelo disse que “é complicado, estamos a aguardar uma reunião com o Dr. Domingos Lima, temos falado semanalmente com o assistente dele… é difícil, existem muitas exigências para implementar a marca Benfica”.
Na convicção de que o mês de Junho o movimento da Casa triplicou e com muita gente nova, Bruno Rebelo, a nível de novos associados, deixou antever de que os projectos irão continuar e que neste momento “temos cerca 600 associados e pretendemos, até ao fim do ano, chegar aos 1.000 e penso que vamos conseguir”…
É caso para dizer que ninguém pára a Casa do Benfica do Concelho de Tondela.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Caminhada Nocturna Solidária


A Casa do Benfica em Tondela vai organizar pela 1.º vez em Tondela uma mega caminhada nocturna.

Esta caminhada tem um carácter solidário, visto ter como principal objectivo angariação de bens alimentares para famílias carenciadas da nossa região.

A adesão está a ser já um sucesso, contamos também com a sua presença, não falte e traga um amigo.

LF Vieira jantou com deputados no Estádio da Luz


Dr. João Carlos Figueiredo, Presidente da Assembleia Geral da Casa do Benfica de Tondela, esteve presente num jantar com o Presidente do Sport Lisboa e Benfica e com deputados afetos aos campeões nacionais, num encontro realizado fora da Assembleia da República a pedido do presidente encarnado.

Novos corpos sociais


DIRECÇÃO


Presidente – Bruno Eduardo Azevedo Rebelo

Vice-Presidente - Fernando Ferreira Figueiredo

Dir. Administrativo e Financeiro - Rui Quintã de Sousa

Dir. Act. Sócio-Desportivas - Carlos Pedro Santos Rodrigues

Dir. Instalações e Equipamentos - Luís Rodrigues

Dir. Act. Culturais - Pedro Miguel da Silva Antunes


Vogal/Suplente - Álvaro Rodrigues Neto, Luís Fernando Cardoso Amaral, Ana Paula Ribeiro, Arlindo Manuel Rebelo Duarte Pereira, Delfim Silva Domingues, Paulo Jorge Antunes Pereira, Nuno Miguel Figueira Amaral, Jónatas Rafael Lopes, Hélder Figueiredo, Carla Sofia Ribeiro Almeida, Berta Maria Moura Coutinho, Luís Carlos da Silva Nunes, Joel Henriques Rodrigues, David Jorge Alves Melo, Maurício Alexandre, Rui Ferreira de Oliveira, Carlos Alberto Coimbra, Luís Carlos Viana e Manuel Soares Rodrigues.


ASSEMBLEIA GERAL


Presidente – João Carlos Figueiredo Antunes

Vice-Presidente - Francisco José Moura Coutinho Costa e Sousa

1.º Secretário - Nuno Miguel Almeida Antunes

2.º Secretário - António José Azevedo Rebelo


CONSELHO FISCAL


Presidente - Ilídio Martins Lourinho

Vice-Presidente - António Joaquim Matos Ribeiro Henriques

Secretário - Carlos Alberto Henriques Antunes dos Santos

Relator - Steven Antunes Gonçalves

1.º Suplente - Orlando Agostinho Henriques M. Ferreira

Voto de Louvor Dr. Carlos Marta / C.M. Tondela


No passado dia 07 de Maio de 2010, no dia da Assembleia Geral da Casa do Benfica, foi votado por unanimidade e aclamação um voto de Louvor ao Exmo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela Dr. Carlos Manuel Marta Gonçalves.